sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A origem......

Tudo começou num convite por parte do meu cunhado para efectuar-mos a passagem de Ano de 2010 para 2011 em AC, convite esse alargado a um amigo.
A ideia agradou-me, bem como à família.
Como dos 3 eu era o que não tinha AC, lá tive que ir numa emprestada.
Durante os preparativos e as conversas de...para onde vamos, por onde vamos,etc, etc, etc.....houve a necessidade de criar um nome de guerra para AC's, como já havia a Tartaruga e o Caracol, Koala foi o meu nome de guerra....o objectivo ficou definido - passagem de Ano em Puebla de Sanabria-Espanha.
Finalmente 5ª feira (30 de Dezembro) o tão esperado dia, partimos de Leça da Palmeira pelas estradas Nacionais em direcção a Montalegre....que saudades de passar por aquelas estradas.
Chegamos a Montalegre mesmo a tempo de almoçar.
Da esq. para a dir. - Caracol, Koala e Tartaruga.
Após o almoço, fomos em busca dos famosos enchidos. Feitas as compras, toca a rolar em direcção a Chaves para pernoitar.
Manhã do dia 31, a poucas horas do propósito que me levou nesta aventura e após um bom peq.almoço, toca a rolar em direcção ao nosso objectivo.
Pelo caminho paramos em Monterrei - Verin para tirar uma fotos, esticar as pernas e almoçar.



Retemperadas as forças, rolamos em direcção a Puebla de Sanabria. Mal chegamos ao destino, a 1ª coisa a fazer foi visitar o tão famoso Lago de Sanabria, e que beleza.....as imagens falam por si.



Já começava a escurecer, como os Parques de campismo estavam fechados,  lá tivemos que nos deslocar para Puebla de Sanabria onde nos preparamos para dizer adeus a 2010 e dar as boas vindas a 2011.

Como bons Portugueses que somos, festejamos a passagem de Ano Espanhola e a Portuguesa, é o chamado 2 em 1.  :-)
Dia 1 de Janeiro, a manhã estava fria.

mas não havia neve, como tal, toca a rolar aos lagos....desta vez subimos mais um pouco e fomos ao "lago dos peixes", e valeu a pena, miúdos e graudos divertiram-se. 



O dia já ia longo e fomos para Bragança, onde pernoitamos na A.S de Bragança, mesmo ao lado do Castelo.
A manhã nasceu enublada e fria, claro...estamos em Janeiro, mas deu para um passeio pelo Castelo.



Com as barrigas a reclamar comida, decidimos ir almoçar à Albufeira do Azibo em Macedo de Cavaleiros, e que beleza de local, digno de ser visitado no Verão.





O fim de semana da passagem de Ano aproximava-se a passos largos do seu termino, era hora de rolar para casa, onde antes de passarmos por Vila Real deparamo-nos com esta beleza de final de dia...

...era o alerta para o nevoeiro que nos acompanhou até casa.

Findo o passeio e tendo feito 571Km em 4 dias, cheguei à conclusão que....isto de andar com a "casa às costas" era magnifico, como tal lá tive que procurar uma para mim.

Até à próxima saída.





Sem comentários:

Enviar um comentário