segunda-feira, 4 de abril de 2011

A minha 1ª vez com o Koala

 Sei que o título origina a muitas divagações e suposições, mas a realidade é que diz respeito à minha 1ª participação numa concentração de Autocaravanas. Concentração essa que ocorreu em Leça da Palmeira nos dia 1, 2 e 3 Abril referente à 2ª concentração CPA Norte.
Foi um FDS bastante enriquecedor. Conheci verdadeiros “apaixonados” pelas AC’s que seguem o que apregoam …. A  DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS.
Tudo começou na 6ª feira com a chegada ao ponto de encontro por volta da hora de Jantar, já lá se encontravam alguns “companheiros”. Após o jantar houve direito a 2 dedos de conversa, pois a noite estava agradável.


Sábado, o inicio do dia começou com ginástica matinal, a participação foi total, pois todos os T-Bow tinham dono e se houvesse mais, mais participantes haveria.


Após o almoço, apesar do frio mas sem chuva, seguiu-se uma visita guiada à Quinta da Conceição, quem não conhecia, adorou.

Mas nem todos foram...houve que tivesse de ficar na AC.  :-)
 19:30, jantar convívio.
Após o Jantar estava agendada uma visita à “Quinta de Santiago”, e que bela surpresa foi ao visitarmos a cascata onde fomos recebidos pelo seu autor, o sr.José António Moreira, de 89 anos, o mais velho cascateiro de Leça, aguardava-nos a fim de explicar a história de Leça da Palmeira em meados do século passado retratada nos seus pequenos bonecos de barro. Fiquei abismado com a lucidez e agilidade física do mesmo.





 No Museu tivemos como cicerone a “Rosa Maria”, uma criada com 114 anos (uma bela actriz), que nos transportou para finais do Sec. XIX e princípios do sec. XX, guiando-nos pelas salas e quartos do museu.
  



O dia já ia longo, quase 1 da manhã….toca a regressar à Koala afim de dormir.

Domingo, houve um passeio de bicicleta pela marginal ao qual, infelizmente, devido ao jogo de Basquetebol do meu filhote, não pude participar, fica para a próxima.
Após o almoço, dois dedos de conversa com outros companheiros e toca a ir para casa.
Até à próxima saída.

Sem comentários:

Enviar um comentário