segunda-feira, 28 de março de 2016

PÁSCOA 2016

Já dizia Albert Einstein,"Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa é mais do que a ciência, é mais do que a fé, páscoa é amor"…e eu acrescento, ò Albert desculpa lá, mas Páscoa é também saída de AC.  J
Qunta-feira após o jantar o KOALA parte em direção a Braga onde já se encontrava o ESTRUNFÃO, o local de pernoita seria o sugerido pelo companheiro António Resende (Praceta André Soares -N41º32’50.6’’ W8º24’57.4’’) ao qual desde já agradeço a dica. 
A chegada foi tardia, foi estacionar e dormir.

Sexta-feira nasceu cinzenta, de vez em quando uns pinguitos, mas nada que não permitisse um passeio matinal pelas ruas movimentadas do centro.
















Foto da TRIBO.


O almoço foi nas AC’s e a tarde passada a colocar a conversa em dia. Jantamos cedo afim de ir ver a “Procissão do Enterro do Senhor”, procissão essa que decorreu debaixo de chuva e com a temperatura a exigir um bom agasalho (até parecia Inverno). 





Procissão finda, e foi a debandada total, toda a gente desmobilizou rapidamente em direção ao conforto do lar, no nosso caso, as nossas casas com rodas. A noite foi calma e embalado pela chuva no tejadilho do KOALA adormeci rápidamente.
Sábado, o dia nasceu chuvoso, não dando mostras de parar de chover, optamos por ir almoçar ao Santuário do Sameiro. A subida foi efetuada em bom ritmo e sem trânsito. 
Estacionamento feito e ainda houve tempo para uma visita ao Santuário antes do almoço. 








Entrada sem chuva e saída com chuva….enfim, onde está a nossa Prima Vera  L .
Após o almoço decidimos ir tomar café ao IKEA de Braga, mas foi uma má opção, como nós milhares de outros tiveram a mesma ideia, e para agravar a situação, os acessos são caóticos, quem é que se lembrou de colocar as saídas do parque direcionadas para a estrada que dá acesso ao parque? E porque é que tem que se dar a volta toda ao Shopping para aceder aos parques?..... 40 minutos foi o tempo que demoramos a dar essa volta, desistimos e fomos estacionar no meio da cidade de Braga e tomar café no ESTRUNFÃO. Como havia a necessidade de fazer as devidas manutenções higiénicas às Autocaravanas, decidimos ir conhecer a A.S. S.Romão do Coronado. À chegada já lá se encontravam 6 companheiros, 3 a ocupar os locais destinado para AC’s (com eletricidade de borla) e 3 estacionadas no enorme parque da Junta de Freguesia.
Manutenção feita, jantar deglutido, dois dedos de conversa e toca a dormir.
O Domingo nasceu esplendoroso, o SOL finalmente brilhava, dando a possibilidade de ir para o parque de jogos lançar umas bolas ao cesto.



 Decidimos ir almoçar ao Parque do Avioso, fica a apenas 5Km e que a equipagem do ESTRUNFÃO ainda não conhecia. Miúdos e graúdos divertiram-se no parque.



Foto da TRIBO.

O dia tinha chegado ao fim, eram horas das despedidas e voltar para casa.
Foram 178Km bem passados e em boa companhia. Até uma próxima saída.

Sem comentários:

Enviar um comentário