terça-feira, 28 de junho de 2016

S.João em Esposende

Com o S.João a chegar, era altura da TRIBO se reunir em Esposende para a sardinhada.
Quinta-feira ao final de tarde o KOALA lá rolou lentamente em direção à A.S.Esposende, o ESTRUNFÃO já se encontrava estacionada e a tentar fazer brasas.  J
Foi estacionar, montar o fogareiro e começar a fazer brasas…..entretanto chegava a TARTARUGA. A noite estava ventosa e fria, as sardinhas tiveram que ser comidas à pressa. Mais uns minutinhos de conversa, soltar o balão de S.João e toca a dormir.

Sexta-feira, o dia nasceu radioso, mas ventoso. 


A manhã foi passada nas ruas de Esposende (havia quem ainda não conhecesse a localidade). Após o almoço, devido a compromissos desportivos a TARTARUGA teve que partir. 
Afim de estarmos mais perto da marginal para uns passeios, decidimos ir estacionar no Parque de estacionamento junto ao “Cantinho dos Pescadores”.


Sábado de manhã, era a altura ideal para dar uma volta de bicicleta, apesar do vento, deu para pedalar até Ofir, foram cerca de 14Km. 
Recomendo a voltinha...de bicicleta ou a pé, vale bem a pena passear pela margem do Rio Cávado.













De volta ás AC's, banho tomado, almoço deglutido, houve a necessidade de ir efetuar a respetiva manutenção. Manutenção feita, decidimos ir visitar o “Castro de S. Lourenço”.















Findo o passeio, era altura de voltar para a A.S e procurar um bom local para jantar e ver o PORTUGAL Croácia
Caminhando pelas ruas quase desertas, o nosso olfato rapidamente detetou o cheirinho a sardinhas assadas, os nossos narizes levaram-nos até ao Mercado, sim, leram bem, até ao Mercado.
O Mercado tinha sido transformado num restaurante, onde as bancas das frutas e dos peixes passaram a ser mesas. 
Não faltavam sardinhas, bifanas, caldo verde, cerveja, sangria……enfim aquilo que o povo gosta.
À minha parte, foram duas belas bifanas empurradas por uma refrescante sangria. 


Que noite fabulosa, além do belo repasto e da boa companhia, ainda deu para ver finalmente  PORTUGAL  GANHAR neste Euro.  J
O Domingo nasceu solarengo, mas o vento persistia em manter-se, não havendo muito que fazer, rolamos lentamente pela costa a caminho de casa.






O almoço foi na Póvoa de Varzim, junto ao estaleiro. 




Após o almoço e devido a compromissos, eram horas das despedidas.
Foram 118 Km bem passados e em boa companhia.

Até uma próxima saída.

Sem comentários:

Enviar um comentário