quarta-feira, 2 de maio de 2012

Passagem em Barcelos

A passagem por Barcelos ia ser breve, apesar de ser a festa das Cruzes, a minha deslocação a Barcelos prendia-se com uma concentração de Basquete que o meu filho ia ter no Sábado de manhã.
Com partida na sexta-feira após o jantar, a viagem ocorreu sem incidentes até ao local planeado para pernoita, frente à escola secundária de Barcelos,

o qual se veio a descobrir ter sido uma má escolha pelo fato de ser o local de eleição para estacionamento dos visitantes das festas, foi toda a noite o barulho de bate porta…abre porta…liga carro…desliga carro….conversa …..conversa….e mais conversa, que noite infernal tive.  L
Acordei com o toque do despertador e mais cansado do que quando me deitei…..era hora de preparar para um dia inteiro de Basquetebol.
O dia ocorreu sem incidentes, com muitos cestos e muitas horas passadas dentro do Pavilhão,


 só houve tempo para uma curta pausa para almoçar numa churrasqueira perto do centro, onde o Javali com castanhas estava divinal.
Após o final do torneio, era altura para deslocar-me para paragens mais calmas, lentamente o Koala rolou para Vila do Conde. Pouco passava das 18:00 quando aparquei junto às Piscinas de Vila do Conde, um local frente ao rio e onde já se encontravam cerca de 2 dezenas de companheiros.
Após o jantar demos um pequeno passeio pelas imediações.
 

Quase meia noite, era hora de dormir. A noite foi calma e silenciosa com exceção da forte chuvada que se fez sentir por volta das 6:30. Antes das 8:00 já calcorreava os passeios e jardins em busca de uma padaria. Que beleza e paz de espirito andar pelas ruas desertas da cidade.










Tinha terminado o pequeno almoço quando a Tartaruga chegou.
Após se ter posto a conversa em dia e um passeio pelas imediações, era hora de ir almoçar. Decidimos ir buscar o almoço à “Casa dos Frangos” na Póvoa do Varzim, onde a vista de cerca de 400 frangos a assar simultaneamente impressiona qualquer um...,

fomos deliciarmo-nos com eles junto à praia em “A ver o Mar”. À chegada já lá se encontravam vários companheiros.


Almoçamos calmamente virados para o mar. Após o almoço encontramo-nos com o Eugénio, um companheiro de outros encontros que tinha pernoitado lá. Após um passeio até um café sobranceiro à praia e dois dedos de conversa eram horas de regressar a casa. Foram 148Km bem passados.
Até uma próxima saída.

Sem comentários:

Enviar um comentário