quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Férias 2012

Pois é.....as tão ansiadas férias estavam aí, e como não pretendia ir para o Sul do Pais, optei pelo Norte de Espanha, tendo sido a escolha certa.
Dia 30/07 após os preparativos e o carregamento do Koala com roupas, comida e bebidas, lá fomos nós dar inicio às Férias e conhecer a A.S.V.N.Cerveira. A ausência de sombras no parque de estacionamento, torna a permanência nesse local pouco convidativo.

Após o almoço, dirigimo-nos para Espanha, passando por A Guarda e percorrendo a costa  em direção a Baiona.

Contudo, foi uma desilusão....o esgoto a céu aberto em plena praia, libertava um "perfume" insuportável, impossibilitando a permanência na praia. A opção foi pernoitar e partir no dia seguinte bem cedo.

Dia 31/07, tendo acordado bem cedo e querendo afastar-me o mais rápido possível de Baiona, partimos em direção à A.S.Pontevedra, e, mais uma desilusão.....a A.S. estava a servir de "acampamento".
Com necessidade de uma A.S., a opção recaiu na A.S.Milladoiro, tendo chegado a meio da manhã. Peq.Almoço tomado, e manutenção efetuada, lá rolamos lentamente em direção à Área Recreativa Soeste - Laxe.
Uma zona recreativa ampla e agradável, com uma praia propicia para o Surfe.


A pernoita foi efetuado em Laxe.
A praia de areia fina e branca e sua agua límpida e quente, quase que obrigaram a ficar lá mais dias,...




... mas tínhamos encontro marcado com a Tartaruga. Dia 02/08 após o almoço deslocamo-nos para a Corunha, tendo chegado à A.S.O Portiño a tempo de ver o PDS e a horas do Jantar.

Após o jantar e a manutenção, rolamos em direção ao local escolhido para pernoita, a Torre de Hercules.

Dia 03, 04 e 05/08 foram passados a desfrutar desta bela cidade e a aguardar a chegada da Tartaruga que se iria juntar no dia 04.









No Domingo, dia 05/08 visitamos o Museu da Ciência e Tecnologia, e quer miúdos quer graudos, adoraram.










"O que é isto?"....perguntavam os miúdos ao ver uma máquina de escrever.

No final da visita a Tribo teve direito a um click.

Era hora de dizer adeus á Corunha e partir para novas terras......na nossa memória fica sempre a famosa torre.....

Após o jantar, lá partimos mais para norte, sendo acompanhados por uma chuva miudinha......a noite já ia longa e pernoitamos numa aldeia de seu nome Mañon. De manhã ao acordar descobrimos que tinha um Cemitério, uma Igreja, uma dependência Bancária, uma Taberna e meia dúzia de casas......nada digno de visita, e, decidimos rolar em direção à costa.
Chegamos a O Vicedo no dia 06/08. A escolha não poderia ter sido melhor.







 "A TRIBO ESTEVE AQUI"

 Até o Tripla curtiu a praia.


 Dia 07/08 lá partimos em direção a Foz, não sem antes passarmos pela A.S.Burela para a respetiva manutenção.
Na Foz, tivemos uma agradável surpresa ao descobrir um enorme espaço de estacionamento junto à A.S. e mesmo frente ao rio.


Surpresa das surpresas.....durante o Jantar num restaurante local, descobrimos que os toalhetes tinham desenhos idênticos aos das tattoos do Ricardo......

 A Tribo na Foz
Dia 08/08 após o Peq.Almoço partimos em direção ao camping "A nosa casa", em Barreiros, mesmo pertinho da praia das Catedrais. Resumindo....mais uma bela escolha, as imagens falam por si.












10/08 lá partimos do camping em direção ao Faro Isla Plancha - Ribadeo para almoçar.




Barriga cheia, decidimos (não estava nos planos) ir até Gijon. Lá fomos, chegamos a meio da tarde, o centro da cidade estava lotado, como tal, fomos até ao parque de la Providencia. Que vistas fantásticas tinha, com muito espaço verde e propicio a fazer parapente.



Após o lanche, lá fomos tentar a nossa sorte.Tivemos sorte, acabamos por estacionar no parque de estacionamento junto ao Camping de Gijon.....e que vistas....daí o parque estar cheio.




 Dia 11/08, lá pegamos nas bicicletas e fomos passar o dia à praia.....


 ...e de hora a hora era surpreendido pela speaker a informar das horas e a indicar que a temperatura da água era de 22º....sim, não era engano, foi todo o dia a ouvir a senhora a dizer "...y la temperatura del agua es de 22 grados...", pelos vistos as praias de águas frias no Norte de Espanha, são um mito.
Com pena nossa, após o jantar tivemos que nos separar, as minhas férias estavam a terminar, mas a Tartaruga ainda tinha mais uns dias. Enquanto a Tartaruga rolava em direção a Santander, eu rolei em direção a Leon para pernoitar na A.S.

Dia 12/08 fomos visitar o "Museo de Leon", que curiosamente era um 3 em 1.....Igreja, Museu e Hotel.








Após a visita deslocamo-nos para Astorga para almoçar.









A pernoita foi feita em PORTUGAL, na A.S.Bragança.



Como ainda tínhamos uns diazinhos, no dia 13/08 após o Peq.Almoço, fomos para a Praia Fluvial do Azibo, praia de bandeira Azul e com belos percursos para andar de bicicleta.








Infelizmente tinha chegado o dia 15/08, era altura de regressar, mas não sem antes passarmos por Mirandela para almoçar.






Resumindo....16 noites e 1523km bem passados.
Até à próxima.

1 comentário:

  1. Bonito passeio, sim senhor...
    Nós é que temos a mania que o que está perto de nós não tem piada. O que está longe é que vale a pena.
    Eis a prova desta falsa ideia.
    Obrigado pela partilha deste bonito passeio.

    ResponderEliminar