segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Queimar os fritos do Natal!

Quinta-feira de manhã, o Natal tinha passado, após ter “carregado” o Koala, era hora de rolar. O destino era a  A.S.Vila Nova de Cerveira , onde seria o ponto de encontro com a Tartaruga e o Estrunfão.

A Tartaruga chegou já a meio da tarde , como o Estrunfão ainda vinha a caminho, decidimos ir pernoitar a Monção e esperar lá por ele.
Estacionamos no parque da Feira, junto à muralha e que bela opção foi. Local espaçoso, plano, limpo, silencioso e pertinho do centro.  J



A noite foi passada debaixo de chuva forte, a manhã de sexta-feira nasceu cinzenta, contudo, como era dia para “sornar”, até que sabia bem…..




...uma rápida ida ao centro para comprar pão e o resto do dia foi passado a fazer uns reparos no Koala. Uma pequena nota mental….ver amiúdo o nível de água nas baterias da célula… as minhas estavam secas.
A manhã de sábado surgiu com ligeiras abertas onde o sol brilhava, apesar do frio, deu para dar uma volta pelas muralhas e conhecer Monção.















O almoço foi no “Restaurante Casa Lara”, uma tasca onde se come bem o vinho da casa é bom e melhor ainda, é barato. Após o repasto, o regresso às AC’s foi em passo acelerado, já que começava a chover. Decidimos ir até Espanha, a Salvaterra de Miño  conhecer a A.S., contudo, as coordenadas levaram-nos a um local no final do “Parque a Canuda” onde não existia nenhuma infraestrutura para se efetuar a manutenção. Optamos por ir pernoitar a Melgaço onde estacionamos junto ao mercado. A noite foi fria.


A manhã de Domingo surgiu fria e com um nevoeiro fechado, mas nada que nos impedisse de passear pelas ruas no interior das muralhas.
O Solar do Alvarinho localizado na antiga cadeia, o Museu do Cinema e a Torre de Menage são locais de visita obrigatória.

















A neve lá em cima 


O almoço foi um belo cozido no Restaurante Cantinho do Adro, dentro das muralhas. Após o almoço era hora de despedidas e da foto da Tribo...


...enquanto a Tartaruga e o Estrunfão  se deslocavam para Valença do Minho, o Koala rolava para casa, já que 2ª era dia de trabalho.

Foram 328Km bem passados e em boa companhia.
Até uma próxima saída.

Sem comentários:

Enviar um comentário