terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Entre os 60ºC e os -2ºC


Sim, o titulo está correto…..a passagem de ano de 2014/2015 foi passado entre estas temperaturas.  Vou esboçar a viagem….
Partida na 2ª dia 29/12/2014 em direção à A.S.Viana do Castelo que fica em Mazarefes, afim de efetuar a manutenção e almoçar. A A.S. fica situada no parque do InterMarche, excelente para se efetuar a manutenção, compras e abastecer o depósito de combustível.

Almoço deglutido, eram horas de rolar para Paredes de Coura ao encontro do Estrunfão. Viagem efetuada calmamente pela A27 e depois pelas curvinhas da N201. Alguns ocupantes do Koala não gostaram lá muito da viagem….deu-lhes a volta ao estômago.
 Encontramos o Estrunfão estacionado no “Jardim da praia fluvial de Taboão”, local agradável…
mas para ser visitado no Verão, pois o frio apertava, contudo, houve tempo para um rápido passeio pelas ruas de Paredes de Coura.  
 


 Decidimos ir jantar e pernoitar a Valença do Minho. A noite foi fria e calma.

3ª dia 30/12/2014 a manhã nasceu com um sol esplendoroso, estava frio mas suportava-se.



Após o pequeno almoço rolamos para o Continente de Monção, afim de efetuar umas compras de ultima hora. Almoçamos no parque e partimos em direção ao nosso objetivo, Ourense. A viagem foi agradável e sem incidentes. Estacionamos no parque frente as Termas de Outariz.
Ainda houve tempo para ir conhecer as Termas do Tinteiro e as Ternas de A Chavasqueira, que foi onde aguardamos pela chegada da Tartaruga que chegou enquanto jantava-mos. Dois dedos de conversa e fomos pernoitar ao parque das Termas de Outariz. Mais uma noite calma mas fria…..nada que o aquecedor não resolve-se.

4ª dia   31/12/2014, após o pequeno almoço lá partimos todos de toalha às costas em direção às piscinas afim de dar um “mergulho”…. só tenho uma palavra para descrever …. MAGNIFICO.








Após um relaxante “banho”, lá fomos para as AC’s para almoçar e colocar a conversa em dia, fazendo horas para a noitada que nos esperava. Eram perto das 23:00 (hora Espanhola) quando fomos de novo para as piscinas, desta vez a acompanhar as toalhas iam as garrafas de espumante.  Estava um frio de rachar, o termómetro marcava -2ºC, foi tirar a roupa à pressa e ZÁS….entrar bem rapidinho na agua quentinha (segundo os placares informativos, a agua sai a uma temperatura de 60ºC).



Após a 12º badalada, foi estourar as garrafas de espumante e fazer os brindes do costume. Como esperar 1 hora dentro de agua era muito tempo, optamos por brindar à entrada do novo ano em Portugal já vestidos.


Relaxados, lá fomos para as AC’s  para dormir.
5ª dia 01/01/2015, mais um frio dia de sol, pequeno almoço tomado e lá rolamos para a A.S. da estação de serviço da Repsol para efetuar a manutenção aos animais.


Após a manutenção e o almoço, fomos visitar a cidade de Ourense. Não sei foi por nessa noite ter sido a festa de fim de ano, mas as ruas do casco velho, tinham um cheiro a álcool um pouco intenso e o chão estava peganhento.














Voltinha efetuada à cidade, e rolamos para Chaves, e que surpresa tivemos à chegada…..acho inadmissível esta atitude para com os Autocaravanistas.




Apesar de tudo, lá encontramos um local sem a sinalética estranha, onde aparcamos.

6ª dia 02/01/2015, mais uma vez….. sol e frio, mas nada que nos desencoraja-se a passear pelas ruas de Chaves e visitar o Museu Militar e o Museu da Região Flaviense (1€ por pessoa…pechincha).






















Visto a equipagem da Tartaruga ter que ir para casa, compromissos desportivos, fomos almoçar ao Casa Costa.



Bem comidos e bem bebidas, lá tivemos que nos despedir, não sem antes ter dado um empurrão  à  Tartaruga. Não havendo mais nada para fazer em Chaves, o Koala e o Estrunfão, rolaram em direção a Vidago. Foi chegar, jantar e pernoitar. Foi uma noite calma e muito fria…mas só na rua. 

Sáb. dia 03/01/2015, fui acordado pelo meu vizinho às voltas com a garrafa do Gaz que se lhe tinha acabado.
Pequeno almoço tomado, passeamos pela à vila a fazer horas para o almoço,








o almoço foi uma Francesinha….há pois é, no interior também se fazem, mas, na minha escala de 1 a 10…esta levou um 5.


Barriga cheia e fomos visitar o Vidago Palace, que agradável surpresa tivemos. 















Cansados de andar, lá fomos para as AC’s para rolar em direção à A.S. de Mondim de Basto. Foi aparcar, jantar, passear pelas ruas frias e desertas e ir dormir.


Dom. dia 04/01/2015, o Estrunfão devido a compromissos teve que arrancar cedo, como não tinha mais nada para fazer, decidi rolar lentamente em direção a casa, efetuei um pequeno desvio a pedido do filhote (McDonal do Jumbo da Maia) e depois fomos arejar até ao parque do Avioso, fazendo horas para ir para casa.


Foram 6 noites e 559 Km bem rolados em ótima companhia. Até uma próxima saída.

Sem comentários:

Enviar um comentário