segunda-feira, 23 de março de 2015

Finalmente tempo para uma saída!

Graças à pausa desportiva da Páscoa, tenho disponibilidade para efectuar uma saída.
A vontade de fazer muitos Km’s era pouca, como tal, a viagem foi até Paredes.
Partida do Koala na 6ª após o jantar, tendo como destino a A.S.Guilhufe. Foi a 2ª vez que pernoitei lá, e silêncio é coisa que não habita por aqueles lados…. carros constantemente a passar e a sino da Igreja a badalar. Notas tomadas para esquecer as pernoitas nesta A.S.


Sábado de manhã o sol brilhava, tinha acabado de chegar um companheiro de Olhão à A.S. onde deu para dar dois dedos de conversa enquanto aguardava a chegada da Tartaruga.
Mal chegou a Tartaruga, arrancamos para visitar o Mosteiro de Paço de Sousa, viagem curta e por algumas ruas estreitas, mas chegamos sem percalços. O estacionamento estava cheio, já que estava a decorrer um casamento, mas lá arranjamos dois espaços para estacionar e fazer uma curta visita.











Após a visita, arrancamos em direção às Piscinas de Penafiel, já lá tinha ficado a pernoitar e gostei do espaço. Calmo, espaçoso, relativamente perto do centro e com boas infraestruturas para a prática de desporto. 



O dia de sábado foi passado a fazer nada….ou melhor, quase nada…entre basquetebol e futebol com os miúdos….não houve vontade para mais nada.  J


No final do dia chegou o Estrunfão e fomos almoçar Pizza e Francesinha no Ricardo


Após o jantar, quando nos preparávamos para ir dar um passeio, começou a chover….a escolha recaiu em ir para a cama mais cedo.
Domingo nasceu radioso. Pequeno-almoço deglutido e toca a ir calcorrear as ruas de Penafiel. 


Muita gente nas ruas, ruas limpas e arranjadas, é como se pode definir esta cidade. 













Até deu para a Tribo tirar uma foto nas máquinas fotográficas de rua.... quem bem que ficamos....


 Após o almoço, o relax voltou, banhos de sol e conversa, uma breve visita pela Anta da Portela e pelas sepulturas rupestres da Portela, foi como se passou a tarde.



Eram horas de voltar para casa. Despedidas feitas e uma breve passagem pela A.S.Guilhufe para a manutenção e tinha terminado o FDS.
Foram 99Km bem passados e em boa companhia.

Até à próxima saída.

Sem comentários:

Enviar um comentário